Fort Dragonia (A) (Sonho de Serge) - Siga com seu grupo até a sala do Cristal Negro e desative-o. Volte e verá o teleporte acionado no centro, ele o levará para o castelo voador. Ao examinar a porta vai haver uma animação que encerará o sonho e Serge acordará em sua casa.
Arni Village (A) - Vá até o cais e converse com Leena, escolha a opção "Sure, no problem" para se encarregar de uma missão para a gatinha.
Converse com Radius e escolha a opção "Sure" para lutar contra ele (é somente um treino). Após a luta converse com a garota que está com o cachorro rosa. Use o item Heckram Bone em Poshul para que ele entre na sua equipe. Vá para o mapa e siga para os rochedos ao sul do vilarejo.
Lizard Rock (A) - Empurre a pedra para abrir passagem. Seu objetivo aqui é encontrar as três aves Komodos e enfrentá-las para conseguir os itens Scale delas.
Lizard Rock (A) - Empurre a pedra para abrir passagem. Seu objetivo aqui é encontrar as três aves Komodos e enfrentá-las para conseguir os itens Scale delas.
- Bloqueie a passagem com a pedra e depois embosque-a.
- Corra atrás até alcançar.
- Suba pelo tronco e espere na ponta do morro e aperte X quando o Komodo passar lá em baixo.
Opassa Beach (A) - Desça até a praia para entregar os itens Scale para Leena. Durante a conversa acontecerá uma animação e Serge irá se teletrasportar pra outra dimensão. (Em Chrono Cross há dois mundos: Home World (A) e Another World (B).
Arni Village (B) - Vá até o cais e converse com Leena, escolha a opção "I am Serge" para conseguir o element 7 de Leena Futuramente no game.
Cape Howl (B) - Suba a montanha á esquerda do vilarejo para encontrar uma lápide (a sua própria), examine-a e prepare-se para a encrenca.
Arni Village (B) - Vá até o cais e converse com Leena, escolha a opção "I am Serge" para conseguir o element 7 de Leena Futuramente no game.
Cape Howl (B) - Suba a montanha á esquerda do vilarejo para encontrar uma lápide (a sua própria), examine-a e prepare-se para a encrenca.
Os integrantes da Acacia Dragoons aparecerão para enfrentá-lo e uma garota chamada Kid surgirá para auxiliá-lo na batalha. Use seus elementos e golpes especiais para destruí-los, focando a atenção primeiro em Karsh. Após ter derrotado os vilões, Kid vai pedir para entrar em seu grupo. Escolha três vezes a opção de baixo para recusar (você poderá convidá-la para entrar logo adiante).
Arni Village (B) - Ao recusar o pedido de Kid você voltará automaticamente para a vila e Leena entrará para seu grupo.
Desça até o porão de Kiki e use o item Shark Tooth no cara e em seguida tente sair do local. Vai rolar uma conversa do espantalho Mojo, que também vai se juntar ao seu grupo.
Fossil Valley (B) - Converse com o guarda e suba ás escadas. Encontre e pegue o esqueleto com cara de palhaço na boca do dragão, o Heavy Skull. Pegue também a BellFlower após os troncos ambulantes. Desça pela outra escada para achar o Big Egg no ninho, mas cuidado com o pássaro. Pego os itens voltemos á caminho de Termina. Enfrente Solt e Peppor novamente.
Termina (B) - Converse com Kid, depois com o cara que tá polindo a estátua do Viper e Kid surgirá novamente para finalmente se integrar ao seu grupo e lhe dar o item Teleporter. Com este item você pode modificar os integrantes do seu grupo sempre que quiser, desde que esteja no mapa geral ou em uma joia de Save Point. Decida qual caminho irá seguir para chegar em Viper Manor. Entre na casa á esquerda e converse com o prefeito.
- Caminho de Nikki: Vá até o camarim onde estão as dançarinas. Fale com todos e alguém irá te pedir para procurar Nikki. Aceite e vá até Shadow Forest. Quando estiver andando você verá Nikki ser atacado, então, salve-o. Depois você tem que segui-lo e ele entrará para o grupo. Leia a carta que está no chão da caverna e conseguirá uma parte de Skelly. Saia da caverna e você terá encontrado o item Aroma Pounch. Olhe bem para a cor do bicho e vá até uma árvore da cor dele e mexa nela. Chegue perto do bicho e o atraia, mas cuidado para ele não comer a bolinha. Ao sair da caverna vá até a planta carnívora para comer o bicho. Lute contra o monstro e passe. Siga em frente e lute contra Zoah (bem fácil). Pegue o baú e entre na caverna. Vá em frente até achar um caminho de pedra pela esquerda e empurre a pedra que tampa o buraco. Desça e vá pela água. Ao final da caverna haverá um baú, mas nem tente pegar porque não abrirá. Siga pelo caminho direito e suba pelas plantas.
- Caminho de Guile: Converse com Guile no bar para ele se integrar ao grupo (ele é muito forte). Depois procure por Korcha numa ilhazinha no fim de Termina. Pague 100G ao mercenário. Você irá para Viper Mano Bluffs. Suba até enfrentar o chefe. Foque primeiro nos ajudantes (eles curam e dão status ao do meio).
- Caminho de Pierre: Pegue a Medal's Honor com uma das crianças que brincam perto da Ferraria de Zappa. Entre pelos fundos da ferraria e de o item para Pierre. Após ele entrar para o grupo vá para o mapa e entre em Viper Manor. Você enfrentará um chefe, mas não se assuste com o primeiro ataque, somente esse é forte.
Viper Manor (B) - Ao chegar desvie dos holofotes para evitar problemas com os guardas. Entre no estábulo, ao fundo de Viper Manor.
Converse com o velho e escolha a primeira opção duas vezes. Participe de um minigame em que o objetivo é alimentar os dragões. Acabando com a ração volte para pegar mais. Alimentando os dragões um certo número de vezes você ganhará alguns prêmios:
10 vezes - Knee Pad
20 vezes - Bronze Helmet
30 vezes - Bronze Mail
40 vezes - Recover All
100 vezes - Iron Vest
Vencendo o primeiro estágio do minigame você poderá pegar a item Manor Key na estante do canto para abrir a porta da mansão. Volte para o pátio e siga para a porta de entrada, derrote os guardas para entrar. Examine a estátua de cobra para cair por um alçapão direto para uma armadilha. Fique batendo na cela até que Kid venha salvá-los. Entre no corredor á direito e entre na primeira porta. Pegue todos os itens e por ultimo o amuleto da parede. É, pra cair em outra armadilha. Após a conversa com Luccia você enfrentará dois monstros para conquistar sua liberdade. Examine a gaiola do monstrinho Pip e na segunda examinada escolha a opção "Open it".
Entre na cozinha e converse com Glenn e depois vá até o dormitório ao lado e veja o que ele está escrevendo na parede. Grave os números. Siga até a porta na entrada e digite o numero certo na estatua de cobra. Vire á esquerda e se dirija á biblioteca e converse com Marcy. Enfrente-a.
Volte ao saguão principal e converse com Kid e Harle. Examine o segundo pilar do lado esquerdo para acioná-lo e assim descer o elevador. Enfrente os guardas e suba. Entrando na porta central você encontrará a sala do senhor da mansão, Viper. Na sala terá uma conversa com o vilão Lynx, que o desafiará para uma batalha. Após derrotá-lo você terá acesso a mais pistas sobre o passado de Serge. Riddel será pega como refém (não de verdade). Lynx fará um ataque covarde contra Kid e Korcha irá salvá-los de barco e irá direto a Guldove.
Guldove (B) - Á beira da morte por culpa do ataque de Lynx, Kid estará hospitalizada. Kid entregará a você o item Astral Amulet. Escolha a opção "Find a way to save her" para buscar um antídoto (Se você escolheu não salvá-la terá que encontrar um próprio caminho e depois voltar a Guldove quando ela estiver curada). Saia da cabana e fale com a menina em frente pra ganhar o item Pelvic Bone, parte de Skelly. Entre no bar e veja Doc. Vasculhe o vilarejo e converse com Direa. Volte ao bar e converse com o duende para ganhar o item Green Tinkler. Converse com Korcha para levá-lo a Termina.
Termina (B) - Chegando Korcha se une ao grupo. Entre na mansão de Van e pegue o item em baixo da escada. Desça até um local para ver um enterro. Depois entre na cabana e Greco entrará para sua equipe. Saia da cidade e vá para Hydra Marshes.
Hydra Marshes (B) - Use o item Green Tinkler na planta para ela dar passagem. Siga pelo ácido e suba á esquerda para ver dois homens. Converse com eles e ganhe um item para o ácido na afetá-lo. Vá para um lago de ácido para ver dois Goblins examinando um baú. Enfrente-os e pegue o baú com o item Life Sparkle.
Depois entre em uma caverna para achar outra parte de Skelly, o item Good Backbone. Saia da floresta e vá para Viper Manor.
Viper Manor (B) - Siga pela entrada frontal, derrote o robo da mansão e suba até o telhado para encontrar Luccia. Use o item Life Sparkle na planta para NeoFio entrar para seu grupo. Desça até o laboratório de Luccia para ela também se juntar ao grupo.
Opassa Beach (B) - Use o item Astral Amulet no brilho verde para você mudar de dimensão e voltar para seu mundo de origem.
Hydra Marshes (A) - Ao entrar Serge terá a visão de uma fada. Siga-a. Ao subir enfrente Bubba e ganhar a Beeba Flute. Continue subindo. Ao chegar em uma "plataforma" use o item que acabou de ganhar. O monstro Wingapeed sugirá, mate-o. Um buraco vai se abrir fique no meio dele. Tente abrir a gaiola da fada e você vai ter que enfrentar outro monstro, Pentapus. Após derrotá-lo a fada Razzly será salva e se juntará ao grupo. Continue seguindo até chegar no local onde tem três duendes bloqueando a passagem. Após derrota-los continue e enfrente a Hydra. Após conseguir o item Hydra Humour volte (se Razzly estiver na equipe acontecerá um evento).
Opassa Beach (A) - Mude de dimensão para Another World (lembrando que é só usar o item Astral Amulet).
Termina (B) - Fale com Korcha no cais para levá-lo de volta a Guldove.
Guldove (B) - No vilarejo, vá até a casa onde Kid repousa e entregue o item Hydra Humour para o médico Doc. Espere até que Kid seja curada. Durante a conversa escolha a segunda opção. Depois conversar com a ladra Mel, escolha a opção "No, Let's go after Mel". Encontre Mel para ela se juntar ao grupo futuramente.
Shadow Forest (B) - Entre na floresta até achar uma mini-cachoeira. Entre por ela e pegue o item Angry Scapula, mais um osso de Skelly. Ao lado pegue o baú com o item Aroma Pouch.
Termina (B) - Volte ao cais e peça á Korcha o barco e ele entrará permanentemente no grupo. Feito isso você estará no mapa geral. Vá até uma densa neblina e escolha a opção "Head into fog".
S.S Invencible (B) -